segunda-feira, 4 de maio de 2015

Informações sobre problema entre empresa, sine e candidatos chegam ao blog



blog Bacabeira em Foco recebeu outras informações sobre os problemas entre a empresa, o Sine e os candidatos a uma vaga de emprego disponibilizadas pela Aterpa, empresa que irá realizar obras de duplicação da ferrovia Carajás, contratada pela Vale.

O blog postou após receber diversas denúncias dos candidatos. Só pra relembrar, eles dormiram em frente no local para conseguir uma vaga de emprego.


A assessoria de comunicação da prefeitura de Bacabeira nos contou, na manhã de hoje (04), que não houve nenhuma irregularidade nas contratações de hoje no sine. a assessoria disse que a Vale havia feito várias reuniões em todas as localidades onde a ferrovia corta, conversando com a população. Lá, segundo ele contou, a mesma Vale teria orientado a população a procurar os atendimentos no sine, a fim de se cadastrarem a uma vaga de emprego que seria disponibilizada.

Ele disse ainda que após divulgação no blog, procurou imediatamente o sine e conversou com os responsáveis pela empresa Aterpa e com representantes da Vale. Segundo ele, as vagas desta segunda-feira (04) foram todas disponibilizadas aos candidatos da cidade de Bacabeira, e não de Santa Rita, como o blog havia postado anteriormente. Palavras da assessoria.

Para tentar colher mais informações, o blog também procurou alguns candidatos que estavam em busca de trabalho. Um deles contou que na noite do último domingo (03), data em que chegaram ao local, muitos candidatos iam chegando para marcar a vez na fila de espera, para quando chegasse pela manhã desta segunda-feira (04), representantes da empresa tivesse facilidade quanto a ordem de chegada de cada um candidato. Segundo eles, quando o sine abriu as portas, a empresa já tinha a lista de todos os contratados em mãos, e teria despachado os demais que não estavam na lista. Palavras de um dos candidatos.

A Ascom garantiu que as vagas disponibilizadas para o município de Bacabeira serão todas preenchidas.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe