quinta-feira, 4 de junho de 2015

Após campanha do blog, filhos da mulher esquartejada começam a receber doações

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



Após campanha de arrecadação de alimentos, roupas e materiais de construção levantada pelo blog Bacabeira em Foco na última sexta-feira, dia 29 de maio, os 12 filhos de Maria Célia Marques Castro, espancada, morta e esquartejada pelo próprio marido no dia 24 de maio, começam a receber doações de entidades religiosas e empresários que se sensibilizaram com a situação dos órfãos.


O autor do crime, Raimundo João Castro Filho, de 47 anos, foi preso no dia seguinte ao crime, em um bairro de São Luis.


Sem os cuidados dos pais, haja visto que a mãe foi morta e o pai está preso, os 12 filhos ficaram desassistidos pelas figuras paternal e maternal da família. O irmão mais velho é quem está tomando conta do restante dos irmãos, que necessitam da ajuda e solidariedade das pessoas para alimentar e cuidar de cada um deles.

Dos 12 filhos, 8 ainda são menores de 18 anos, incluindo, desse total, quatro de idade inferior a 7 anos.

Durante a campanha, a Primeira Igreja Batista - PIB, no povoado Videl, realizou doações de alimentos e roupas à família. O ato foi seguindo também por alunos e colaboradores da escola Complexo Educacional de Bacabeira, que também fizeram doações.

O empresário e ex-vice-prefeito de Bacabeira, Ducarmo Ferreira, também está ajudando com alimento e, em conjunto com mais dois empresários prometeu comprar e doar uma casa de alvenaria para abrigar os 12 filhos de Maria Célia, lá mesmo no povoado Assentamento.

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus na cidade de Bacabeira - IADEB, também doou alimentos e roupas. O pastor Hildegard Andrade, presidente da igreja no município, disse que a Assembléia de Deus continuará ajudando na medida do possível até que a situação dos órfãos esteja em condições mais confortáveis para eles. A igreja conseguiu arrecadar doações através de seus próprios membros.

A entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira (03).

Outros empresários, entidades e pessoas da sociedade ainda podem ajudar a aliviar a dor dessas crianças, fazendo doação de alimentos, roupas, remédios ou o que for necessário.

As doações podem ser feitas através do telefone (98) 99965-0206, ou pelo facebook do blog facebook.com/Bacabeiraemfoco, ou mesmo entregando pessoalmente à família, no povoado Assentamento – Videl, em Bacabeira.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe