sexta-feira, 6 de março de 2015

Prefeitura de Rosário deixa população ilhada por falta de ponte




A prefeitura de Rosário deixa a população da zona rural do município ilhada e em uma situação calamitosa por causa de atraso na conclusão da obra de uma simples e pequena ponte.

FOTO/ ANTONIO CARLOS (SANTA RITA DEBATE)
A ponte liga ou deveria ligar o povoado São Simão a mais de oito localidades da zona rural de Rosário. No entanto, está nessas condições, como mostra as imagens.

Desde o ano passado que a obra iniciou e a prefeitura ainda não conseguiu concluir o único acesso das comunidades com o resto do mundo.  Os moradores estão insatisfeitos com o descaso da prefeitura e já acionaram imprensa e até vereadores para tentar chamar a atenção da prefeita Irlahi Linhares (PMDB).

FOTO/ ANTONIO CARLOS (SANTA RITA DEBATE)
No local, não existe placas de identificação da empresa responsável pela obra e nem quanto custará aos cofres públicos. Porém, é notável a falta de qualidade com a coisa pública. Pelas imagens, observa-se, claramente, a falta de qualidade nos serviços. Não há fundamentação adequada pala garantir a segurança durante as travessias.

O CREA e a defesa civil, órgãos responsáveis pela fiscalização de obras desta natureza, precisam se manifestar e se posicionar sobre o caso.

Enquanto o problema não é resolvido, crianças e idosos e toda a comunidade se arrisca atravessando o pequeno riacho em apenas uma barra de ferro colocado pela empresa responsável pela obra. No período chuvoso os riscos aumentam, pois o rio enche ocasionando grandes correntezas.

Um perigo para quem se arrisca atravessar.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

8 comentários:

  1. Você não vai postar a matéria sobre a cassação do prefeito Alan Linhares ?

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos ela está fazendo. Essa ponte precária está ai desde os primordios tal como atravessa da balaiada,já está dando nauseas essa tua mania. Não li mais matéria da balaiada, aora não tem mais? Fale bem.

    ResponderExcluir
  3. Vergonha! prefeita recebe a grana para fazer a ponte e não faz p0hha nenhuma.

    ResponderExcluir
  4. Grndes coisa esa prefeita ta fzndo,er so a avenida q ela ta arrumndo pq os bairros cohabs dois e rua da faixa,q fikm a algns metros do centro,esta parecendo o mangue..so lama,meu filho e eu temos q tirar as sandalias ao sairmos ou chgrms en ksa....

    ResponderExcluir
  5. Irmão Jefferson, o seu blog agora esconde os desmantelos da administração atual que está acabando com bacabeira.....um bom exemplo do que falo é a GUARDA MUNICIPAL que está sucateada por esse cidadão q se diz representar o povo, os guardas que já foram orgulho para os bacabeirenses hoje alan os colocou no anonimato dem dar-lhes as mínimas condições de trabalho, isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  6. tudo que essa prefeita muquirana faz é da pior qualidade ou não termina de fazer.geralmente a obra é feita por empresas de fachada a preços superfaturados e que estão ligadas diretamente ao seu namoradinho pedro vasconcelos,infelizmente é essa a realidade dessa adiministração que tá fazendo tudo pela gente ddela.

    ResponderExcluir
  7. só fazer é obrigação de todo gestor,precisa sim é fazer bem feito,com qualidade e segurança.

    ResponderExcluir
  8. até o final desse inverno essa ponte de macarrão vai cair,essa prefeita desmiolada não tem responsabilidade,tá louca meu,e se essa ponte cai com carro atravessando?cadê o CREA de edimilson baldez?tambem é a prefeitura quem paga o aluguel da sala do CREA em rosario.tambe´m pudera ´ne meu,tambem pudera.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe