quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Pelo menos cinco vereadores de Rosário devem trocar de partido

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


Sandro, Necó, Jardson, Brandão e Kiko
Pelo menos cinco parlamentares da cidade de Rosário devem trocar de partido até o mês de setembro deste ano. O motivo é a procura de um espaço para disputar as eleições do ano que vem no município.

Segundo o blog apurou, os vereadores Jardson Rocha (PP), Kiko (PP), Pedrosa Necó (PSB), Sandro Marinho (PSD) e Agenor Brandão (PV) estão em busca de uma nova legenda para 2016.

Jardson e Kiko, ambos do Partido Progressista, alegam não conseguir renovar a comissão provisória para o vereador Preto do Raça, presidente do partido na cidade. Segundo Jardson contou ao titular do blog, se o PP não ficar nas mãos do vereador Preto, ele não permanecerá no partido.

Sandro Marinho também teme a mesma coisa. O PSD, seu partido, não está sob seu comando, e por isso, ele teme não ter voz para decidir os rumos que a legenda deva tomar no ano que vem. Seu destino ainda é incerto, mas a desfiliação é certeira.

Pedrosa Necó, líder do governo Irlahi Linhares (PMDB), já havia anunciado há sua saída do PSB por causa de entreves na comissão provisória do partido em Rosário. Depois de ter sido desprestigiado dentro da legenda, ao ponto de nem ser convidado a fazer parte da nova comissão provisória que ficou sob o comando do ex-vereador Willame Anceles, Necó decidiu deixar o partido que há anos faz parte.

Seu destino ainda é incerto, porém, especula-se que vá trilhar nas fileiras do PMDB, partido de sua líder maior.

Apesar de pouco falar no assunto, mas o presidente da Câmara, vereador Agenor Brandão também já ensaiou deixar o Partido Verde, de Graça Botentuit. Eleito pelo PV, Brandão já deixou escapar durante conversas políticas que pretende filiar-se no PRB, partido comandado por sua filha, Karina Lima.

Grande parte dos partidos políticos de Rosário estão com diretórios e provisórias vencidas, ou não vigentes, e isso é a causa de tanta preocupação entre os políticos da cidade, principalmente àqueles que estão no mandato.

O pula-pula deve reiniciar até o início do mês de setembro, prazo final para quem pretende se candidatar em 2016, já que o vereador Carlos do Remédio, ex-PTC e hoje SD, abriu as portas para esse processo.

Outro político de mandato também já decidiu trocar de legenda. É o caso do vice-prefeito Douglas Sena. Ele deixou o PTB e esperará até o último ‘suspiro’ para ingressar em uma outra legenda.

Outras mudanças também devem acontecer no parlamento rosariense.

Apresar de nunca ter tocado publicamente no assunto, Ademar do Sindicato (PRP) e Jorge do Bingo (PTdoB) também já pensaram em deixar suas legendas.

Para escapar da cassação, a ideia é ingressar em uma legenda recém-criada. No entanto, o único partido novo disponível é o REDE, da ex-senadora Marina Silva.

Todos querem e buscam sua independência política...


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

4 comentários:

  1. tanto faz tá em partido A ou B ou C,são tudo farinha do mesmo saco,corruptos ,mercenarios,vendilhões e sobretudo oportunistas de marca maior a procura de um lugar pra se dar bem.Vão ficar ludibriando a Prefeita levada da breca Irlahiingana Vasconcelos até a data das apurações do ultimo voto.Depois vão dizer que votaram com quem ganhou.è ou não é assim?O que é que tu mi diz?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o povo de Rosário que sofre com a conduta omissa desses senhores, que utilizam o cargo pra obter vantagens financeira e promover um cabide de emprego P suas famílias, coisa Q Ñ é um privilégio de Rosário e do Brasil a cultura do se dar bem a qualquer custo, só cobram do executivo enquanto seus anseios pessoais N são atendidos.

    ResponderExcluir
  3. A situaçao anda mesmo dificil pra esses Vereadores. Vamos por parte: vamos começar pelo Presidente da Câmara Verador Brandao, parece que ele ainda está dormindo, o PRB ja nao esta mais nas maos de sua filha e sim nas maos do "pescador" Gilmar Coimbra, o PSD está com ja morto Misteira, tendo em vista o apoio fraco ao ex Secretario de governo Trinchao e vai ficar boiando, pois ninguem quer se aliar ao Misteira por saber que o mesmo ja nao soma mais nada. Kiko, Preto do raça e Jardson estao em uma situaçao mais dificil mesmo ja que a REDE esta ligada diretamente a Dep. Eliziane Gama que esta altamente alinhada a Willame Anceles e por la, a binda desses Vereadores nao é vista com bons olhos e eles estariam condenados a entrar no grupo da morte para se elegerem, tendo em vista que nao terao as " buchas" que ajudariam em suas eleiçoes e mesmo assim no maximo fariam um Vereador, isso é.. com muita bala pra gastar. Ja Jorge do bingo, esse coitado... nao terá a mesma ajuda que teve na eleçao passada. Necó, dessa vez servirá de "bucha" pra Alexandre Aquino la pra bandas do moryo PMDB

    ResponderExcluir
  4. Até hoje eu ñ me conformo de ter esse tal de nazareno como vereador ,inacreditável!!!!!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe